* * *  R  E  G  R  A  S  * * *
5º  T o r n e i o   H a p k i d o   S é r i o
2 0 1 5 
  L U T A ”
Combate

Modalidade permitida apenas para 12 anos acima

Premiação de Troféus para 1ª, 2ª e 3ª lugar


“  D E S I S T Ê  N C I A S    N A    L U T A ”
- Fica estabelecido em regra que a desistência do atleta poderá ocorrer de 3 (Três) situações:
    1ª Desistência: o atleta com a palma da mão aberta bate continuamente na coxa ou no corpo do adversário, informando estar desistindo da luta. Essa mesma situação poderá acontecer batendo com a palma da mão ou sola dos pés no Tatame;
    2ª Desistência: o atleta informa em alto e bom som ao Árbitro Central que esta desistindo da luta;
   3ª Desistência: o técnico do competidor joga uma toalha no centro do Tatame informando que seu atleta devera desistir da luta. Uma vez jogada a toalha pelo técnico não haverá retorno na decisão, mesmo o atleta informando que esta em condições de lutar.

IMPORTANTE: Caso ocorra uma situação na qual o próprio atleta venha a se machucar sozinho ou até mesmo um sangramento nasal, a luta será interrompida onde o Juiz Central ira observar a gravidade do dano físico do atleta. Imediatamente ira solicitar a presença de um responsável médico ou enfermeiros do torneio para avaliar a situação melhor. O atleta terá o tempo máximo de 2 (Dois) minutos para se recuperar após a chegado do enfermeiro. Obtendo a autorização dos responsáveis médicos e do seu técnico poderá voltar a luta. 
Passado o tempo de 2 (Dois) minutos não havendo o retorno do atleta automaticamente estará desclassificado por falta de condições físicas para continuar competindo. 

Clique nos links abaixo e veja sobre:


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS REGRAS