Estatísticas

* Atleta mais novo a competir no Torneio

O atleta Jeremias de Castro de apenas 7 anos de idade foi o competidor mais novo a participar e conquistar uma medalha no Torneio Hapkido Sério, em sua 3º edição no ano de 2012.

Representando a academia Arena de Hapkido da cidade de Boa Esperança - Minas Gerais, esse pequeno guerreiro percorreu um longo caminho de sua cidade até São Paulo. Participando da modalidade de Tchagui e Kiok Pa (Chutes e Quebramentos), Jeremias realizou uma empolgante demonstração de golpes que levantou a platéia e conquistou ótimas notas e a merecida medalha de ouro.




* Atleta destaque do Torneio

O atleta Eduardo dos Santos de 13 anos representante da Academia Kyorugui Kwan, se tornou o atleta destaque do 1º Torneio Hapkido Sério do ano de 2010.

Eduardo se consagrou campeão nas modalidades Napop (Quedas e Rolamentos) e Luta. Na premiação final do torneio, os juízes se reuniram em uma breve reunião e por decisão unanime escolheram Eduardo como atleta destaque da competição por demonstrar toda garra e espírito de guerreiro nas duas modalidades que participou, recebendo assim o  troféu destaque do dia.






* Atleta a conquistar o maior número de medalhas em um único Torneio
Laynara Macedo de 15 anos da cidade de São Paulo, representante da Academia Hwarang Ryu é a atleta a conquistar o maior número de medalhas em um único torneio.

Laynara conquistou na 4º edição do Torneio Hapkido Sério de 2013, o total de 5 medalhas. Nas modalidades Byung Su, Hoshin Su, Tchagui-Kiok Pa e Napop em Distância, conquistou ouro nas 4 modalidades, e mais uma medalha de prata em Napop Altura.
Laynara na soma geral das medalhas, conseguiu oferecer 23 pontos para sua academia de Hapkido.






* Atleta recordista em medalhas nos Torneios
Rafael Orlando mais conhecido como Jesus, nas últimas edições do Torneio Hapkido Sério, atingiu a marca record de 10 medalhas já conquistadas no período de 4 anos.
Representante da Academia Ronin Hapkido, Jesus em 2010 conquistou 2 - medalhas de ouro em Napop e Luta, 2011 conseguiu agarrar 3 medalhas, 2 - ouros em Byung Su e Hoshin Su com Armas e prata em Luta. Em 2012 Jesus repetiu a dose, novamente 2 - ouros em Byung Su e Hoshin Su e 2 - pratas em Hoshin Su com Armas e Tchagui. Em 2015 Jesus tem a chance de aumentar sua coleção de medalhas e se perpetuar líder absoluto desse record.







* O salto mais alto atingido em todos os Torneios
No 3º Torneio Hapkido Sério de 2013 o atleta Luiz Henrique de 16 anos representante da Academia Tubarões de Hapkido - da cidade de Caraguatatuba, conseguiu atingir a impressionante marca de 1,73 metros de altura na modalidade Napop (salto em altura).
Apelidado de pé de mola, Luiz na disputa final da medalha de ouro atravessou a quadra de competição correndo em busca do salto mais alto já atingido até hoje em todas as edições do torneio. 
Alguém irá superar essa marca?





* Atletas superação do Torneio
Na 2º edição do torneio no ano de 2011, houveram dois atletas que além de serem motivos de aplausos, demonstraram que com muita força de vontade tudo é possível.
A atleta Daiane representando da Academia de Hapkido Ubatuba, demonstrou que sua condição de cadeirante é possível sim apresentar uma ótima performance em Hoshin Su. Sendo agredida por dois adversários, Daiane executou torções, derrubadas e pancadas até dedo no olho rolou.
O Atleta Vinicius Monteiro da Academia Hwarang Ryu, demonstrou que até mesmo no escuro é possível enxergar os alvos a serem atingidos. Participando da modalidade de Tchagui e Kiok Pa, Vinicius conseguiu concluir sua apresentação e efetuar os quebramentos de madeira.





* Nocaute mais rápido do Torneio
Andressa Aparecida possui a cinco anos o record do nocaute mais rápido da história do Torneio Hapkido Sério. Representante da Academia Kyorugui Kwan, Andressa conseguiu atingir esse feito em 2010 na 1º edição do torneio.

Logo em sua luta de estréia, Andressa com um rápido chute lateral no rosto de sua adversária, conseguiu ganhar a luta no 1º round em apenas 15 segundos de luta.










* Finalização mais rápida do Torneio
Mais uma vez o atleta Eduardo Santos da Academia Kyorugui Kwan aparece, mas dessa vez com a finalização mais rápida da história do Torneio Hapkido Sério. 

Aconteceu na 1º edição do torneio em 2010, Eduardo aos 13 anos de idade, não mediu esforços em derrotar seu adversário aos 47 segundos do 1º round com um estrangulamento de pescoço, obrigando assim seu adversário desistir da luta.
Esse é mais um record do torneio que Eduardo mantém a 5 anos.








* Bi Campeão em luta no Torneio
O atleta Matheus Cruz representante da Academia Tinho Hapkido com apenas 14 anos se tornou o 1º e ainda o único atleta a se consagrar Bi Campeão consecutivo em sua categoria de luta.

Representante da categoria peso médio de graduação iniciante, Matheus por 2 anos manteve seu título de campeão invicto, atualmente Matheus ira subir de categoria intermediário deixando assim a vaga de iniciante em aberto.

Seu desafio em 2015 e ganhar o título dos pesos médios no nível intermediário.








* Atleta Campeão de duas categorias de lutas diferentes no Torneio
Josué F. Pedroso se tornou o 1º e ainda o único atleta a ganhar duas categorias de lutas diferentes.

Aluno da Academia Hapkido Machuca, Josué em 2011 participou da categoria iniciante e em 2012 subindo de categoria intermediário, ganhou as duas categorias em anos seguidos subindo por duas vezes o lugar mais alto do pódio.

Para 2015 Josué tem um novo desafio, atingindo a categoria Máster poderá obter um novo título em seu cartel.






* Academia que mais pontuou em um único Torneio
A Equipe Tubarões em 2013 fez bonito, participando pela terceira vez do Torneio Hapkdio Sério, conseguiu atingir a somatória de pontos  mais alta que uma academia já atingiu até hoje.
Com apenas 27 atletas a Equipe Tubarões atingiu a marca histórica de 24 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 14 medalhas de bronze.
Obtendo a maior somatória do dia, 181 pontos tornando a equipe campeã do 4º Torneio Hapkido Sério de 2013.






* Academia que mais conquistou medalhas em todos os Torneios
A Equipe Kwan Won mantém o título de academia que mais conquistou medalhas somando suas duas participações no 3º e 4º Torneio Hapkido Sério. No ano de 2012 a Equipe Kwan Won ganhou o troféu de ouro tornado a academia a conquistar mais medalhas no torneio, e 2013 ficou em segundo lugar entre as equipes campeãs. Obtendo o record de premiações dentre todas as academias que já participaram do torneio, com o impressionante número de 47 medalhas de ouro - 31 medalhas de prata - 22 medalhas de bronze - ficando a frente do rank geral das academias atingindo a marca de 364 pontos já conquistados em dois anos.