4º Torneio Hapkido Sério

O Número record de atletas na 4º edição do torneio 

Realizado no dia 16 de Junho de 2013, o Torneio Hapkido Sério vem ganhando prestigio a cada ano.


Atingindo seu número record de atletas inscritos no torneio, o ginásio esteve cheio de amantes da arte do Hapkido.


Academias de diversas localidades, regiões e estado brasileiro compareceram no dia trazendo seus atletas cheios de vigor e prontos para conquistarem o local mais alto do pódio.



Praticamente todas as categorias competitivas estavam sendo bem disputadas, onde tivemos chaves com mais de 23 atletas disputando apenas 3 premiações e claro a premiação mais valiosa o ouro.





Na abertura do torneio relembramos a presença de Mestre Park Sung Jae no ano anterior onde foi homenageado pelos seus 40 anos de Hapkido no Brasil. 





Tivemos presente em 2013 o Sr. Claudio Alvarez  aluno de mestre Park na década de 70, o próprio Sr. Claudio esteve presente e recebendo sua importante graduação dos primeiros faixas pretas de Hapkido no Brasil em 1973 no antigo quartel de Quitaúna. 




Em reconhecimento de sua importante presença no torneio e também na história do Hapkido brasileiro, foi homenageado com uma certificação de honra ao mérito pelas mãos do organizador do torneio Mestre Renato Santos.




Abrimos oficialmente o torneio com uma apresentação de armamentos do Presidente da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional - Mestre Leonardi Sereno, exibindo seus conhecimentos técnicos de espada, bastão e bengala.




Apôs a apresentação de Mestre Sereno, abrimos caminhos para as feras do Hapkido adentrarem os Tatames e exibirem sus perícias técnicas representado suas academias e estilos.




A todo momento câmeras fotográficas registravam os saltos mais altos e longos e os golpes mais incríveis em execuções de chutes, quebramentos e aplicações de golpes através das torções e derrubadas.



Era possível perceber aglomerações de pessoas em frente ao pódio querendo registrar os momentos de felicidades e conquistas dos atletas, familiares, amigos e professores que se orgulhavam vibrando junto aos seus pupilos guerreiros.



O grande momento do dia ficou marcado com o desafio do Super Combate.




Categoria absoluta onde atletas sem divisões de peso e graduação disputam o belíssimo troféu mais desejado do dia.




Dois grandes guerreiros e guerreiras, se enfrentaram aos olhares mais atentos do publico presente, que vibravam a cada aplicação de golpe executada.




Com a decisão dos super campeões dos dois super combates, fechamos o dia com o sorteio de 3 Kimonos do patrocinador do torneio, e premiando as academias campeãs do dia. 






A disputa final das duas academias campeãs foram acirradas ponto a ponto, e no final independente do 1º ou 2º lugar todos saíram satisfeitos com o desempenho dos atletas.