2º Torneio Hapkido Sério


O 2º Torneio Hapkido Sério foi realizado no dia 10 de Abril de 2011. Organizado e realizado pela ASSOCIAÇÃO HWARANG RYU DE HAPKIDO e apoio da  FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HAPKIDO TRADICIONAL FBHT que cuidou da parte da arbitragem do torneio, contando com 12 árbitros faixas pretas, todos filiados pela federação.


Toda a realização desse trabalho contou com meses de planejamento e minuciosos cuidados para a conquista de uma competição que viesse satisfazer a todos. Foram realizadas mais de duas reuniões e cursos de arbitragem para que o torneio fosse realizado com agilidade. 


Há meses foram estudadas regras que fossem de fácil adaptação a todas as academias convidadas e seus respectivos atletas. O palco do 2º torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo do colégio CÈU Vila Rubi em Interlagos São Paulo, onde logo pela manhã o cenário foi rapidamente ocupado pelas 13 academias presentes e mais de 100 atletas inscritos, que entraram enfileirados na quadra posicionados de frente a bandeira Coreana e Brasileira para a abertura oficial do torneio. 



 No decorrer do torneio ao observar os Tatames, sempre era possível ver belíssimas apresentações das competições de saltos com rolamentos, chutes precisos e golpes certeiros que atingiam as madeiras partindo-as em pedaços, exibições de defesa pessoal em diversas situações de ataques e agarramentos, ótimas performances de defesas com diversos armamentos como espadas e bastões. Todas essas exibições competitivas demonstravam todo o trabalho que as academias vêm desempenhando com seus atletas, buscando o reconhecimento do publico presente que não se cansavam em parabenizar seus atletas com seguidos aplausos.



Para muitos talvez o destaque do torneio tenha sido o momento de maior emoção de todos os que puderam presenciar as demonstrações de coragem e força da cadeirante Daiane que com seu espírito de guerreira, exibiu sua técnica de como se defender de agressores e levá-los ao chão com rapidez. O atleta Vinicius Monteiro mostrou superação na competição, pois mesmo com sua deficiência visual fez questão de participar da modalidade de chutes e quebramentos com os competidores de sua categoria. Golpes fortes e eficientes eram desferidos em madeiras onde buscava a distância correta para desferir sua mão pesada e partir as tabuas no meio.




Nas categorias das lutas era comum ver garra, coragem e vontade por parte dos atletas, pois para superar o desafio de encontrar outro atleta tão destemido e preparado para o combate, o que valia era o controle emocional para prevalecer à habilidade técnica.


Muitas lutas foram realizadas no torneio, variando entre jovens e adultos, homens e mulheres, sempre era possível apreciar boas aplicações técnicas de chute, socos, derrubadas e finalizações. Golpes esses que fizeram a diferença para tornar vários atletas campeões em suas categorias.





O 2º torneio também ficou marcado com as demonstrações técnicas dos mestres presentes que extremeceram o tatame do Torneio Hapkido Sério 2011. Professores de cada academia demonstraram suas perícias técnicas, deixando o publico presente surpreso diante de tanta habilidade demonstrada.






O torneio em 2011 obteve um saldo tão positivo que no decorrer dos meses que se passaram, muitos ainda comentavam sobre a competição, criando assim um gosto e ansiedade para a 3º edição do torneio em 2012.