Como surgiu o Torneio Hapkido Sério?

Localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo a Associação Hwarang Ryu de Hapkido vem levando ao longo dos seus 21 anos de existência, um trabalho de respeito e seriedade ao Hapkido.

E foi com esse mesmo espírito de dedicação que integrantes dessa associação imaginavam um dia poder realizar um evento esportivo de Hapkido que pudesse buscar respeito, disciplina, espírito esportivo, reconhecimento e dedicação dos atletas, e na busca de uma palavra que definisse todos esses conceitos nada melhor que  "S E R I E D A D E".  Surgindo assim o nome Torneio Hapkido Sério.

Mas na época a equipe Hwarang Ryu não possuía uma quantidade de pessoas suficientes para realizar um evento que pudesse oferecer um trabalho satisfatório para todos os convidados em um campeonato. E foi no ano de 2009 que integrantes dessa entidade encontraram na Federação Brasileira de Hapkido Tradicional - FBHT, o mesmo trabalho de dedicação e empenho pela arte do Hapkido.

Com o mesmo conceito a Hwarang Ryu passou a acompanhar os passos da FBHT, na busca de um trabalho correto e fidedigno as raízes do Hapkido tradicional.

Após a realização de alguns eventos esportivos realizados pela FBHT, começava a surgir encontros e reuniões dos professores filiados a FBHT para discussão, estudo e elaboração das modalidades e regras existentes dentro do cenário competitivo do Hapkido.

A ideia principal da FBHT era manter um padrão competitivo da arte em relação às outras entidades, mas encontrar um diferencial das regras existentes na época. Após meses de estudos integrantes da FBHT conseguiram elaborar critérios de avaliação de fácil compreensão buscando uma melhor eficiência e rapidez nos julgamentos competitivos, surgindo assim as regras oficiais da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional.

E foi no ano de 2010 que começava a se concretizar a ideia em conjunto a FBHT na realização de uma competição amigável e com regras mais modernas e transparentes. Com esse mesmo conceito surgiu a oportunidade da realização do Torneio Hapkido Sério.

O primeiro torneio foi realizado no dia 25 de Abril de 2010 na Sede da Associação Hwarang Ryu de Hapkido. Contando apenas com academias filiadas à FBHT, o torneio apesar de pequeno serviu como base para a realização futura em um espaço maior onde pudesse comportar mais academias e convidados. Dessa forma a cada ano que passa o Torneio Hapkido Sério busca realizar um evento agradável aos olhos de quem assiste e satisfatório para os que competem independentes da escola ou estilo de Hapkido.

Tratando a todos com respeito e seriedade.