1º Torneio Hapkido Sério

O primeiro Torneio Hapkido Sério aconteceu no dia 10 de Abril de 2010 na sede da Associação Hwarang Ryu de Hapkido.


Contando com apenas 5 academias filiadas a Federação Brasileira de Hapkido Tradicional - FBHT. O objetivo principal do torneio seria colocar em prova meses e meses de estudos das modernas regras de competição da FBHT.



Regras essas que chegam a se diferenciar de tudo já feito no cenário do Hapkido nacional, trazendo  regras de fáceis entendimentos para o publico presente buscando mais agilidade e rapidez no decorrer do evento.





O torneio transcorreu como o esperado, atletas ao adentrarem no tatame executavam com clareza os golpes exigidos em cada modalidade competitiva, sejam nas modalidades de apresentação ou nas lutas. Todos buscavam em suas performances as melhores colocações no pódium.





Depois de um dia bem puxado para todos os atletas, o torneio se encerrava com um saldo positivo de tudo que foi realizado na competição. Criando uma expectativa maior e mais desafiadora para o 2º Torneio Hapkido Sério em 2011, pois o objetivo seria buscar um local onde pudesse comportar mais  convidados, atletas e academias.